10 de dezembro de 2012

TIROS DE BALADEIRA



IRANDUBA & PONTE RIO NEGRO
O que gerou até então a ponte Rio Negro além da facilidade da travessia; do acesso às praias no período da seca; da opção de vários pontos de Restaurantes e Café da Manhã na lateral da rodovia; e, finalmente, o crescimento da onda de invasões e grilagem de terras no território do município vizinho?  Esse processo de invasões e grilagem de terras é perverso em todos os sentidos e tem por trás deles interesses que até Deus duvida.  Fica a impressão de que as autoridades não estão dando a devida importância para essa onda de invasões, até que cheguem numa situação irreversível e os grileiros cantem a vitória. É aguardar para crer!

PRAIAS PARTICULARES
É curioso como alguns hotéis, condomínios e particulares se apoderam de trechos de praia na orla da cidade de Manaus. Vão se apoderando lentamente e, quando menos se espera, esses trechos de praia acabam particularizados e incorporados aos seus imóveis. Pouca gente ousa falar ou questionar esse assunto e, por conta disso, cada dia aparece mais gente querendo fazer a mesma coisa e ganhar na marra o seu pedaço de praia particular. Caso seja legal fazer isso, quem sabe aparece alguém para explicar e nos convencer dessa legalidade.

INSEGURANÇA & TOLERÂNCIA ZERO
A violência na cidade de Manaus tem levado as pessoas de bem desta cidade a optarem por não sair mais de casa como faziam antes. Você não está mais seguro em lugar algum. A insegurança é muito grande. O caso do engenheiro da Petrobrás assusta. Desapareceram com ele e com o carro. Até o momento que escrevo este comentário, nada foi descoberto. É uma situação que qualquer um de nós pode ser vítima. Hoje, todo cuidado é pouco ao sair de casa.  Afinal, quando é que as autoridades vão se convencer de que precisamos urgente implantar um programa de tolerância zero contra a marginalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário