22 de fevereiro de 2013

Futebol está de luto...



 Lamentável! Profundamente lamentável e condenável os acontecimentos que envolveram a morte do jovem torcedor boliviano. Foi preciso acontecer em outro país essa tragédia, para que a torcida corinthiana, quem sabe, comece a refletir suas atitudes e comportamentos dentro e fora dos estádios. Uma coisa é certa: a justiça boliviana deixou claro que não vai amolecer e os torcedores vão responder por esse crime.
Sou corinthiano, mas condeno certas atitudes e usos por parte da torcida do Corinthians nos campos de futebol.  Sinalizador de navio, ou de qualquer outra coisa, não foi feito para ser usado em campo de futebol. Levar esse tipo de coisa para dentro de um estádio cheio de pessoas é muita irresponsabilidade, pois os riscos de acidentes são evidentes.
Quem leva esses artefatos para um estádio, sabe que corre o risco de causar graves acidentes.  Não dá agora para se defender alegando que não contava com essa tragédia. Só não podemos deixar de reconhecer também a impunidade e a omissão das autoridades com esse tipo de situação. É preciso que aconteça uma tragédia, é preciso que alguém morra, para que as autoridades despertem para essa imperdoável omissão.   
O clube, Corinthians, com certeza vai amargar prejuízos com essa tragédia provocada pela sua torcida em outro país. Acho, inclusive, que a torcida será hostilizada daqui para frente nos campos fora do Brasil onde o Corinthians for jogar pela Copa Libertadores. Pode acontecer também dos países onde o Corinthians for jogar, a justiça determine a proibição da presença de torcedores corinthianos.  Vem jumbo grosso por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário