28 de agosto de 2006

Outubro vem aí!...

As explicações dos deputados amazonenses para a aprovação da aposentadoria para vice-governador chegam a ser verdadeiras obras primas da hipocrisia. Algumas dessas explicações, de tão idiotas, ferem a inteligência do povo. No fundo querem nos tratar como otários, mas, como dizia o saudoso Henfil – Somos bobos, mas não somos otários.

Um dos deputados foi claro nas suas explicações. Disse conhecer o processo, mas assegura não ter participado das articulações para sua aprovação. Nem precisava! O deputado fez o principal – deu o seu voto a favor da gorda aposentadoria. Outro deputado tratou de dar conselho aos demais colegas, pedindo que resolvessem logo o assunto, alertando para o fato de que em panela suja, quando mais se mexe – mais fede. Esse, pelo menos, tem a consciência de que é parte dessa panelada suja e senti que ele próprio já está exalando mau cheiro por todos os poros. Sabe que quando mais se prolongar essa discussão, maior vai ser o prejuízo junto ao eleitorado.

Um outro deputado envolvido nessa mazela, resolveu dar um tom musical à sua explicação.
Disse ele: - Entrei de gaiato no navio!
Bem! Pelo menos numa coisa ele está certo. O navio que ele embarcou na última eleição (2002) de fato está entulhado de gaiatos. Sendo assim, fica difícil acreditar nessa conversa de que ele entrou de gaiato na história da aposentadoria. Da sua declaração, existe uma única certeza – tem muita gente torcendo mas é para ele entrar pelo cano. Não adianta agora tentar se fazer de bobo. Como bem disse um dos deputados – nenhum deles é ingênuo. Portanto, deputado gaiato – tudo bem, a gente já está acostumado. Agora, deputado gaiato e bobinho, paciência – não existe!

O certo é que todos tentam se esquivar da responsabilidade da aprovação dessa aposentadoria. De muitos desses deputados, principalmente da banda podre, a sociedade é capaz de aceitar qualquer mentira para justificar qualquer coisa. Não faz muito diferença - soa apenas como mais uma mentira entre tantas outras mentiras idiotas que eles pregam todos os dias. Entretanto, com relação a alguns deputados, da chamada ala do bem, que sempre tiveram olhos de águia para tudo que se passa na casa, e que sempre vinham agindo como guardiões da moral e da ética, a sociedade nesse instante se mostra estarrecida e profundamente decepcionada. Muitos eleitores, por conta dessa decepção, vai repensar e mudar o seu voto, com certeza.

Agora, o cidadão desempregado, principalmente, deve estar fazendo as contas de quantos aluguéis ele poderia pagar com a aposentadoria criada pelos deputados; quantos meses ele precisa trabalhar ganhando o salário mínimo, para juntar o que os deputados resolveram pagar por mês de aposentadoria ao vice; quantas cestas básicas poderiam ser distribuídas todos os meses para matar a fome de famílias que vivem diariamente no fio da navalha.

Outubro vem aí! O eleitor tem tempo ainda para refletir sobre esse e outros fatos vergonhosos que marcaram esse mandato político (em todos os níveis) e que felizmente está chegando ao fim. Temos a nossa parcela de culpa nisso tudo que estamos vendo acontecer. É chegada a hora de escolhermos bem os nossos candidatos. É hora de renovação! Um futuro melhor para o nosso Estado e para o Brasil só depende de nós. Façamos a nossa parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário