15 de fevereiro de 2007

VIVAX - Uma questão de polícia!...

Solicitei à Vivax que providenciasse a colocação de mais um ponto de TV em meu apartamento e a resposta foi que está suspensa a colocação de novos pontos até a solução da pendenga na justiça que, aliás, já determinou a não cobrança dos pontos adicionais. Por conta de que a decisão da justiça não lhe foi favorável, quem está sendo prejudicado são os clientes, todos já avisados em suas respectivas faturas de que vão ter que ressarcir de forma retroativa a empresa, caso eles consigam derrubar essa decisão que lhes desfavorece. Isso é o que podemos classificar de represália à decisão da justiça, penalizando o consumidor.
A justiça determinou a não cobrança de ponto adicional e com certeza isso não pode ser usado como instrumento ou argumento para a empresa VIVAX anunciar que não faz mais nenhuma colocação de ponto adicional. Em lugar algum está escrito que se a VIVAX for contrariada pela justiça, quem vai pagar a pena é o cliente. Eu não tenho nada com essa briga e ninguém com certeza vai querer ficar esperando que um belo dia apareça um juiz para mudar essa decisão a favor da VIVAX. É bem provável que isso aconteça, pois as decisões que favorecem ao consumidor, normalmente funcionam como alegria de pobre, ou seja, dura pouco.
Essa medida adotada pela VIVAX é um abuso e um desrespeito ao consumidor. A própria justiça deveria estar atenta a isso, pois se hoje estamos tendo esse tratamento por parte da empresa, é por conta da decisão que não os agradou. E nós, como é que ficamos? A represália deveria ser contra a justiça e não contra os consumidores.
Tem também a questão da malandragem. Ora, se estão anunciando nas faturas (com todas as letras) de que vão cobrar de forma retroativa todos os pontos caso consigam derrubar a decisão da justiça, porque então negar o pedido de mais um ponto por parte do cliente? Não vão cobrar depois? E se não derrubarem a decisão na justiça, ninguém mais vai ter pontos adicionais? Pergunto: estão nos querendo colocar na condição de bobos ou de otários?
É preciso dar um basta nisso tudo. Não fosse só essa questão dos pontos adicionais que a VIVAX se recusa a atender ao cliente, ainda tem o péssimo serviço que vem prestando em termos de Internet, supostamente banda larga. E se você não reclamar direitinho, no fim do mês a fatura vem cheia, como se tudo estivesse às mil maravilhas. Em um ano de Internet de Alta Velocidade (como promete a Vivax), nunca recebemos o serviço conforme pactuado. É uma verdadeira carroça. Uma tartaruga de banda larga. Quem reclama da lentidão, tem um descontinho. Quem não reclama, coitado, paga a fatura cheia sem receber um serviço decente. E sabe Deus até quando durar isso.
A questão é que o consumidor, cliente da VIVAX, precisa ser respeitado. Se a VIVAX não aceita a decisão da Justiça, que brigue com a Justiça. O que não pode é transformar o cliente em vítima dessa situação, negando-lhe serviços (ponto adicional) até que consiga reverter a decisão desfavorável na justiça. E se não conseguirem? Eu não estou querendo um ponto adicional porque não vou pagar por ele. Eu quero um ponto adicional porque tenho uma genitora de idade avançada, que chegou para morar comigo e que precisa ter uma televisão com bons canais para o seu entretenimento. Fico imaginando se fosse a situação da mãe de um deles (VIVAX), se o tratamento seria o mesmo que está me sendo dispensado. Duvido!...
Eu espero que a justiça, o ministério público e os nossos políticos locais, estejam atentos a essa situação de constrangimento em que estão sendo colocados os clientes da VIVAX, por conta de uma decisão da justiça que não os agradou. Na hora que conseguirem derrubar essa decisão, a VIVAX além de cobrar todo o retroativo dos seus clientes, vai anunciar e oferecer ponto adicional até para casa de cachorro. Por enquanto prevalece a atitude de represália. Imaginar que se trata de uma concessão pública. Imagine se não fosse!...
Emmanuel de Aguiar
Luiz Frederico de Aguiar
Cliente Vivax 10600068
Parque 10 de Novembro - Manaus - AM

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