23 de abril de 2007

MILLENIUM & AMAZON Park

Ontem, domingo, estive no Shopping Millenium e, a exemplo de dezenas de pessoas que por lá passaram nesse dia, ao sair fui agraciado com a informação de que o nosso Tribunal de Justiça do Amazonas acatou a um pedido da empresa Amazon Park para derrubar os efeitos da Lei Estadual nº 3.028/2005, que criou as regras quanto ao pagamento pelo uso dos estacionamentos. É bom ficarmos preparados, pois esse é apenas o primeiro entre outros golpes que virão a reboque dessa decisão judicial. É bom lembrar que contra os interesses e o bem estar do povo, tudo acontece sempre com muita eficiência e precisão. É bom lembrar também que há poucos dias os freqüentadores do Millenium estiveram a mercê de bandidos, que não encontram a menor dificuldade para assaltar a Bemol. Significa dizer que os serviços de proteção e segurança dos freqüentadores desse empreendimento deixam muito a desejar. Ora, se está fácil assaltar dentro das próprias lojas, onde supostamente existem seguranças armados de revólver e de walkie-talkie circulando, imagine o que pode acontecer no estacionamento.
Agora façamos a seguinte reflexão: a quem mais interessa essa decisão da justiça de derrubar os efeitos da lei, além da empresa responsável pela administração?
Com a entrada em vigor da Lei 3.028/2005, o consumidor passou a exigir a nota fiscal, pois sabe que uma compra única de 30 reais, ou 60 reais acumulada entre mais de uma compra no mesmo dia, isso lhe dá direito a isenção do pagamento da taxa de estacionamento. Derrubando essa lei, o consumidor é desestimulado a pedir a nota fiscal e com isso algumas lojas podem voltar a sonegar abertamente e o Amazonas Park terá o seu faturamento aumentado. O resultado dessa brilhante decisão é simples: vão desestimular os freqüentadores dos shoppings a pedirem a nota fiscal e ampliar a ganância de mais faturamento por parte de uns e o desejo mordaz de sonegação de outros.
Não há menor dúvida de que essa lei vem incomodando desde quando foi aprovada. Só eu, como consumidor e freqüentador de shopping, já enfrentei alguns problemas com a aplicação dessa lei, principalmente com o setor de alimentação, onde os caixas se fazem de bobos (a pedido dos patrões) e só emitem a nota fiscal se o cliente exigir. É a máquina que pifou, é o sistema que não está funcionando, é o talão que acabou. Nessas horas vale tudo para fazer o cliente de otário. E quando aparece uma lei que protege e ajuda o consumidor, acontece isso aí que nós estamos assistindo.
É bom lembrar que esta lei que estão querendo passar o trator por cima, é uma das poucas iniciativas do poder legislativo estadual que podemos aplaudir e considerar como positiva nesses últimos anos. Mas se nem isso os nossos legisladores conseguem mais fazer vingar em benefício do povo, é de se perguntar: será que o poder legislativo está honrando seus compromissos com a sociedade, levando em conta o quanto pesam (e como pesam) no bolso do contribuinte? A mesma pergunta vale para o nosso poder municipal. Senhores e senhoras – mexam-se! Tomem uma atitude e defendam o interesse do cidadão. Aliás, diga-se de passagem, o Millenium parece ser um dos pontos prediletos de muitos parlamentares. O que será que eles estão pensando na hora de pagar o estacionamento e receberem aquele papelzinho da Amazon Park dizendo que a lei que eles criaram está indo para o espaço?
Ainda com relação ao Millenium, já que agora por lá a lei não funciona, então que tratem de liberar o estacionamento geral. Se o consumidor vai pagar, então ele tem que ter o direito de escolher onde vai estacionar o seu carro. Acontece que deixam primeiro entupir o primeiro piso para depois liberar o segundo piso. Isso é malandragem e sacanagem ao mesmo tempo. Respeitem mais os clientes! Se estão faturando mais, então podem colocar mais gente para trabalhar e ter os dois espaços de estacionamento liberados simultaneamente para os freqüentadores.
Já que estamos falando em estacionamento, é bom aproveitarmos para falar também do Studio 5, onde alguém teve a triste idéia de colocar, numa das pistas de saída dos veículos, uma cancela eletrônica no meio da ladeira existente, proporcionando total desconforto para os motoristas. O desconforto é tanto, que já existe um sujeito de plantão na cancela para pegar o ticket e enfiar na máquina. É no mínimo estranho, pois a tal cancela bem que podia ser colocada alguns metros mais adiante, onde o desconforto para o motorista seria bem menor. Será que faltou fio ou foi falta de inteligência e bom senso mesmo? E tem mais! Com um único ponto para o consumidor pagar a tal taxa de serviço, é preciso muito saco para esperar ser atendido sem perder a paciência e depois ainda enfrentar a cancela colocada ladeira acima. É dose para leão meus irmãos!...

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