23 de abril de 2007

CONCESSIONÁRIAS - Olho nelas!...

Hoje, qualquer cidadão em Manaus que desejar comprar um carro novo, por exemplo, deve estar muito atento com relação à qualidade da prestação de serviços da concessionária escolhida. Se não tiver essa preocupação, pode estar arrumando aborrecimento num curto espaço de tempo. Recentemente, a proprietária de um carro Renaut levou o seu veículo para a concessionária local. Lá chegando, entregou o carro nas mãos dos mecânicos para que fizessem uma avaliação e identificassem o problema que o mesmo estava apresentando. Até aí tudo bem. Não precisou muito tempo para que eles chegassem a uma conclusão e apresentassem o diagnóstico.
Daí para frente é que começou a dor de cabeça da proprietária. É que a solução do problema do seu carro dependia da compra de uma peça que a concessionária não tinha em estoque. Num primeiro momento a proprietária ingenuamente achou que se tratava apenas de uma peça que acabou no estoque. Depois é que descobriu que a peça na verdade não faz parte dos itens de estoque da concessionária. Quando surge algum problema que exige a tal peça, o proprietário do veículo é avisado que não existe no estoque e que vai ser preciso buscar lá fora.
Para infernizar definitivamente a cabeça da proprietária do veículo, veio então o golpe fatal. Para mandar buscar a peça, foi avisada que precisaria primeiro desembolsar 50% do valor, caso contrário não teria a peça e o serviço não seria executado.
Ora, para que servem as concessionárias? Quando é para lhe empurrar um veículo, tudo é uma maravilha. Água, chá, cafezinho, sucozinho, muita lábia, cortesias que muitas vezes torra o saco de qualquer cristão, além de muitas promessas de um atendimento e de um serviço de manutenção nota mil. É você comprar o carro e já na primeira revisão começa o seu processo de desilusão e de arrependimento por ter escolhido a concessionária errada para comprar o seu carro.
Por tudo isso, fica o alerta para quem vai comprar um carro. Cuidado! Quando você precisar dos serviços, vai ter dores de cabeça, com certeza. E quando precisar de determinadas peças, vai ter que ouvir que irá ter que pagar 50% do valor antes de ser atendido. A cortesia e a lábia para lhe vender um carro de 30 mil reais, se transformam em desconfiança na hora que você precisa de uma peça de alguns reais e que a concessionária teria a obrigação de dispor em estoque e, não havendo essa disponibilidade, teria que ter a dignidade de mandar buscar e só cobrar depois do serviço pronto. É o mínimo que se espera de uma concessionária de respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário