26 de agosto de 2007

Tiros de Baladeira XII

Parque dos Bilhares (1)
Sem dúvida essa obra é um dos pontos positivos da administração municipal. O projeto concluído ficou muito bonito e a população vem marcando presença naquele local. Espera-se que as pessoas que frequentam esse espaço ajudem a mantê-lo limpo e conservado. Quem presenciar atos de vandalismo e de destruição no parque, não deve deixar passar batido. O certo a fazer é no ato chamar e/ou alertar os policiais presentes no local.

Tolerância ZERO! (2)
O Parque dos Bilhares ganhou a simpatia da população. Pessoas de todas as idades circulam alegres por todos os espaços e ambientes criados dentro do parque. Isso é muito gratificante! Mas a continuação desse ambiente alegre, saudável e festivo, com a presença diária de pessoas de todas as idades, vai depender muito de uma política de tolerância ZERO contra galerosos, viciados, vândalos e toda espécie de gente ruim.

Boi Bumbá de Manaus (3)
Neste último sábado a noite, no Parque dos Bilhares, quem passou por lá teve a oportunidade de matar a saudade dos bons tempos dos nossos Bois Bumbás de Manaus. Sentei um pouco na platéia e, ao som de algumas das antigas toadas, voltei no tempo e relembrei momentos inesquecíveis de minha infância e juventude. No palco, reunidos para cantar e contar suas histórias, eu vi com satisfação e orgulho, os velhos e incansáveis batalhadores e guerreiros do nosso Boi Bumbá local. Confesso que a emoção e a saudade bateu forte. Recordei do Festival Folclórico que acontecia todos os anos no Campo do Estádio General Osório, hoje pertencente ao Colégio Militar. O festival era muito rico de atrações. Tudo era muito bonito de assistir. Porém, as noites mais esperadas eram das apresentações dos Bois Bumbás. E a única noite imperdível, era a noite do meu Boi Bumbá Corre-Campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário