1 de setembro de 2007

A gente já sabia!...


Nada produz mais notícias em Manaus do que o sistema de transporte coletivo.
Desta feita, um vereador do PT, segundo noticiário local, resolveu enfrentar os colegas para provar para a sociedade amazonense que houve uma operação abafa para sepultar a instalação da CPI para investigar as empresas de transporte coletivo da cidade de Manaus.

Faz isso não maninho! A gente - o povo - já sabia que isso ia acontecer. Se o vereador vai a campo de futebol ou assisti pela televisão, já deve ter visto aqueles cartazes que o torcedor leva para o campo de futebol com os dizeres – EU JÁ SABIA!? Pois é! Faltou alguém levar esse cartaz para o plenário.

Mas fique tranqüilo nobre vereador - ninguém foi surpreendido. Se alguém foi surpreendido, creio que foi só você. Provavelmente pelo fato de não estar ainda perfeitamente familiarizado com a rotina da casa, onde uma CPI dorme instalada e amanhece tranquilamente abafada, morta e sepultada. Como dizem os políticos quando são convidados a explicar essas mazelas – é a dinâmica da política. Sendo assim, é bom o vereador se conformar, pois pensar que vai conseguir ressuscitar esse defunto, eu lhe asseguro – vai ser mais fácil o meu FAST chegar um dia na primeira divisão do brasileirão. Mas, se o vereador conseguir contrariar essa tal “dinâmica”, eu lhe prometo – na próxima eleição o meu voto é seu.

O vereador disse também na mídia, segundo noticiado, que conhece as motivações que levaram os vereadores a retirar o apoio ao pedido de CPI.

Ô maninho – fica frio! Não é só você que sabe disso. Todos os seus colegas de parlamento sabem. O povo (incluindo os seus eleitores), que não é bobo, também conhece direitinho o que é que leva um político a mudar de idéia na maior moleza. Com certeza, em determinados casos, como este do transporte coletivo, mudar de idéia está longe de ser algo para o povo, pelo povo e até a morte se for preciso. Sonhar não custa nada, não é pecado, mas diante do que temos assistido, eu prefiro acreditar em papai noel. Não doe e não faz raiva.

Continuando, vejamos o seguinte: se nossos políticos mudam de partido na maior cara de pau, qual seria a dificuldade de mudar de idéia para tirar a assinatura de uma folha de papel pedindo uma CPI. Pensando bem, não podemos descartar inclusive a possibilidade de ter gente que colocou e depois tirou a assinatura, sem ter lido uma única linha do documento. Tudo na valsa! Tudo balela, oba-oba e ponto final. Faz parte do jogo de cena que estamos carecas de assistir. E, depois disso, eles (os políticos) continuam botando fé na memória curta do povo.

Quanto à falecida CPI, salvo engano, ela pretendia investigar as empresas que operavam, ou melhor, operam o sistema e não recolhiam suas obrigações. Aliás, a fiscalização desses serviços públicos também é um dever do parlamento municipal. As regras estão definidas na legislação do Município, onde, aliás, também está claro que o parlamento não poderia funcionar numa obra sem HABITE-SE. Falando nisso, a casa do povo já tem o seu HABITE-SE ou continua dando o MAU EXEMPLO para os munícipes? Alô! Alguém aí para responder?

Nenhum comentário:

Postar um comentário