20 de setembro de 2007

E daí!...

É o seguinte! Existe uma Prefeitura de um determinado município do Amazonas - rica e prospera pelos royalties da exploração de riquezas (petróleo) no seu território – que possui duas grandes e cristalinas diferenças em relação às demais prefeituras do Estado. A primeira é que a maioria das outras prefeituras, com a exceção da capital, são pobres. O que não é novidade. A segunda diferença, essa sim pode ser novidade para alguns, é que essa Prefeitura e o Prefeito, são campeões em horas de exposição em outdoors, em programas diurnos e noturnos de rádio e televisão (principalmente na madrugada), jornais, colunas sociais, etc e tal. Toda semana tem babado que vai de uma extrema a outra, ou seja, do céu ao inferno. O leitor é quem escolhe o que vai querer ler. Aqueles que são aliados obviamente optam por assistir os programas e entrevistas que falam de grandes festas e eventos promovidos para o entretenimento do povão da cidade ou de polpudos investimentos realizados em obras sociais de colocar qualquer prefeito de capital no bolso. Os adversários, como é de se esperar, preferem as notícias do tipo policial, como a último que fala que a Prefeitura teve suas contas glosadas, e o Prefeito, coitadinho, vai ter que reencarnar algumas vezes seguidas para conseguir juntar os milhões que o Tribunal de Contas o condenou a devolver aos cofres do município, numa única prestação de contas. Êta cabra danado!
Assistindo tudo isso, eu fico pensando comigo mesmo. Pelo tempo que essa Prefeitura e o seu ilustre Prefeito estão fazendo tudo isso que é notícia circulante noite e dia, dia e noite (entrando pela madrugada), porque será que ninguém consegue fazer alguma coisa para tirar esse cidadão do trono? Vai fazer traquinagem noutro terreiro maninho!

Mas, considerando que nada disso acontece, e nada tem acontecido mesmo, o que devo eu concluir e acreditar: que a Prefeitura e o Prefeito são exemplos a serem seguidos em termos de gestão, eficiência e de resultados, o resto é intriga e inveja deste cronista, da oposição, do tribunal de contas, do ministério público, da justiça e o escambau; ou acredito definitivamente que a Prefeitura tem o Prefeito que merece e o caboclo é que está certo quando, perguntado, responde enfezado –E daí doutor! O homem é traquino, mas faz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário