6 de setembro de 2008

O Buraco é mais embaixo!


Desculpem-me a sinceridade, mas, parar para ouvir o discurso de um político nos dias atuais deixou de ser algo prazeroso para o cidadão fazer. No caso do Amazonas a resposta é até muito simples de dar. São raríssimos aqueles políticos locais que nos dão o prazer de parar para ouvi-los falar de algo agradável, inteligente e útil. Em contrapartida, se for para ouvir besteiras e muitas mentiras, não precisamos nem parar em lugar algum. Basta ligar o rádio ou a televisão. Lá estarão eles quase todos com o mesmo discurso, com a mesma conversa fiada e, pasmem, com as mesmas promessas de sempre. E não é só isso! São as mesmas figurinhas carimbadas de outros carnavais.

Como estamos falando de políticos e de seus discursos, há bem poucos dias atrás eu ouvi um desses candidatos a reeleição dizer diante de uma platéia, que estava indignado com os buracos das ruas do Distrito Industrial de Manaus e que por esse motivo votou a favor da instalação de uma CPI.

Tudo bem! Até compartilhamos com a indignação do nobre vereador e apoiamos qualquer CPI para esclarecimento ao povo. O que ficou estranho no discurso do vereador é que ele fala com tanta indignação dos buracos do Distrito, esquecendo que ele vive numa Manaus mergulhada em buracos. Daí então indagamos: E aí vereador! Cadê a CPI da buraqueira de Manaus? Será que Vossa Excelência não está enxergando, não quer enxergar, prefere bancar o cego, surdo e mudo ou está faltando mesmo é coragem? Ora, se a CPI se justifica porque está prejudicando as empresas e os empregos, o que dizer de uma Manaus cujo sistema viário virou uma tábua de pirulito e o sistema de transporte um caso de polícia. Como diria o jovem de hoje - Se liga meo! Onde está o bom senso? O eleitor não é assim tão bobo quanto parece. Ele sabe que a eleição deste ano, principalmente para vereador, está sendo uma guerra de foice e que pela oportunidade de uma reeleição, tem candidato emprestando a alma ao diabo e arrumando chifres em cabeça de cavalo para ocupar de qualquer maneira espaço na mídia escrita, falada e televisionada.

Encerrando, para você eleitor que está lendo este comentário e vem acompanhando toda essas encenações, muito cuidado – principalmente quando o assunto for buraco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário