29 de março de 2009

TIROS DE BALADEIRA XXIV

LICENÇA AMBIENTAL
Jornal local neste final de semana denúncia que a maioria dos empreendimentos de turismo ambiental no Amazonas é irregular, ou seja, não possuem a licença ambiental. Até aí nenhuma novidade. O curioso na matéria é que só publicam o quantitativo e omitem os nomes das empresas. Seria omissão ou mera proteção a potenciais clientes de anúncios? E o compromisso com a causa maior, onde é que fica? Se as autoridades competentes não conseguem fiscalizar, cobrar e punir essas empresas, o que dirá o resto. A questão ambiental, como sempre, é muito discurso florido e pouca disposição e interesse para a prática.

PARQUE PONTE DOS BILHARES
O poder público gastou uma fortuna para construir uma área de lazer para a população e depois a mesma é tomada de assalto por gangues formadas por elementos perigosos. Protegidos pelo estatuto, pois a maioria é menor de idade, eles fazem o que querem. A Prefeitura eliminou a sujeira material que tomava conta daquela área e surgiu outra tão prejudicial e perigosa quanto a primeira. E, como sempre, a única prejudicada é a população, que passa a ter medo de freqüentar o local. Eis um assunto que merece a atenção dos nobres vereadores, se é que estão preocupados com isso.

ALIADOS EM CONFLITO
É curioso observar como aliados recentes de campanha estão entrando facilmente em atrito e não é por conta do interesse público ou social. O que está em jogo são os interesses individuais, do próprio umbigo e partidário. Eles se juntam para fazer o mal aos outros e depois se separam para fazer o mesmo um contra o outro. Prática muito comum entre os nossos políticos. Triste, mas é verdade!

TRANSPORTE URBANO
Continua tudo do mesmo jeito. Nem a prometida nova licitação aconteceu. A Prefeitura não resolve nada, parte dos vereadores se omite e a outra parte fica só no discurso. Prejudicado só mesmo o povo que depende desse sistema podre e falido.


NOVA SAFRA POLÍTICA
A nova safra de vereadores já está ficando em débito com os seus eleitores. Uns calados, outros calados e surdos, outros calados, surdos e cegos. Um ou outro ainda tenta mostrar trabalho e competência para o exercício do mandato. Está na hora de começar a honrar pelo menos o kit paletó que sai do bolso do contribuinte. Vamos lá gente! O tempo passa rápido e são apenas quatro anos de mandato.

DINHEIRO PÚBLICO FÁCIL
Curioso como aparece fácil dinheiro público para colocar propaganda em carro de corrida lá fora, e não aparece para ajudar a colocar comida na cozinha de entidades daqui mesmo que ajudam pessoas pobres, deficientes, doentes, etc. Entidades que estão fazendo inclusive aquilo que seria dever do poder público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário