2 de abril de 2009

O Fiel e o Guardião


O fiel procurou o seu orientador espiritual na Igreja e, timidamente, disse:

- Guardião, eu leio todos os dias o blog do Holanda, da dona Menga Junqueira, do Zé Jorge e um tal de Clube da Baladeira, e eles agora estão discutindo uma coisa que eu não estou conseguindo entender direito.

Sim meu filho. E qual é essa coisa que está perturbando o seu coração? – pergunta o guardião.

- Na verdade não tem nada a ver com o meu coração, mas com o meu bolso. Eu queria que o Senhor me explicasse qual é a diferença entre o DÍZIMO DA IGREJA e esse tal de DÍZIMO DO PALETÓ.

- É simples meu filho. O dízimo da Igreja é um EMPRÉSTIMO que você faz a DEUS e ele lhe retribui com muitas e muitas bênçãos.

E o dízimo do paletó? – avexa-se o fiel em querer saber.

Bem, meu filho. O dízimo do paletó na verdade é um EMPRÉSTIMO SEM RETORNO que você e um mundão de gente faz todos os anos como EXPIAÇÃO, pelo fato de não aprender a votar direito.

- Então quer dizer guardião que eu, minha mulher e meus filhos não sabemos votar.

- Depende! Em quem vocês votaram na última eleição.

- No senhor! Lembra mais não?

DIGA NÃO AO DÍZIMO (AUXÍLIO) DO PALETÓ



Nenhum comentário:

Postar um comentário