9 de abril de 2009

DEIXA O CACHORRO PASSAR (Versão do Baladeira)

Menga Junqueira, no seu comentário de hoje, 09.04.2009, expressa a sua indignação com o caso que ela relata e, finalizando, nos convida para participar da campanha – VERGONHA NA CARA. Diante do contexto que vivemos no Brasil de Hoje, na verdade precisamos muito mais do que uma campanha. Precisamos de uma Guerra pela VERGONHA NA CARA. Guerra no bom sentido, obviamente. Não pensem que estou falando em pegar em armas ou construir um paredão para eliminar os que perderam a vergonha na cara e são irrecuperáveis. Se bem que uma boa surra com um bom galho de goiabeira já colocaria muito malandro no caminho do bem, ou no mínimo pensativo se vale a pena correr o risco de uma segunda surra bem aplicada.

O caso relatado por Menga, para quem tem dignidade e respeito ao próximo, é de fazer chorar de indignação. O mal causado ao casal, Paulo e Sônia, é imensurável. E não se iludam, pois dezenas de casos iguais a esse acontecem todos os dias e as vítimas são sempre pessoas humildes como Paulo e Sônia. O casal deve estar entregue a própria sorte, tendo que carregar essa tragédia no coração e na mente pelo resto de seus dias. Nada vai acontecer em favor do casal. Lamentavelmente o povo brasileiro é irritantemente omisso. Todos se revoltam naquele determinado momento, mas com o passar dos dias a maioria esquece e deixa de exercer a sua cidadania no sentido de ajudar a mudar a cara desse país.

Menga lembrou bem o caso da Petrobrás. Todos os dias a gente lê nos jornais o anúncio de multas milionárias aplicadas nos quatro cantos desse país. É um carnaval de multas, mas eu desafio os leitores a encontrarem pelo menos 2% do valor total das multas recolhido aos cofres públicos. O poder público faz de conta que multa e os infratores fazem de conta que recolhem. Um outro desafio é tentar descobrir quanto do valor total das multas aplicadas à Petrobrás até hoje, foi de fato recolhido para os cofres públicos.

Vamos participar da campanha pela volta da VERGONHA NA CARA. Eu estou nessa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário