5 de abril de 2009

TIROS DE BALADEIRA XXV

PORTO CHIBATÃO
Viche Maria! Noticias dão conta de que vão investigar o Chibatão e, pelo jeito, alguém vai entrar na chibatada.Ora se vai! Façamos então as nossas apostas. Quem vai levar as chibatadas: (a) o motorista da caçamba que desviou asfalto e levou para o chibatão; (b) o motorista da máquina que espalhou o asfalto no terreno do chibatão sem ninguém ter mandado; (c) o operador do rolo compressor que foi lá faturar uma ponta no dia da folga sem ter sido chamado: (d) o vigia do Chibatão que deixou entrar para fazer o serviço, desobedecendo a ordem do patrão que não queria de jeito nenhum.

CABO ELEITORAL
É a secretária de educação?
- Sim! O que senhor deseja?
- Doutora, eu sou o Zeca da Goiaba, cabo eleitoral do vereador XPTO.
- Pois não! Qual é o seu problema.
- Num tem problema nenhum não senhora. Eu só tô querendo saber é quando eu vou começar a trabalhar.
- Trabalhar onde, senhor!
- Tá sabendo não!? Saiu hoje a minha portaria no blog do Holanda.
- E o que o blog do Holanda tem a ver com isso seu Zé da Goiaba?.
- O que tem a ver sinceramente eu não sei. Eu só sei mesmo é que agora eu sou o seu subsecretário e tô querendo saber onde vai ser o meu gabinete.

POLÍTICOS EM CONFLITO
Jovens políticos que surgem como promessas de uma nova era política local, decepcionam quando deixam de cuidar das coisas de interesse da sociedade, para cuidarem de olhar um para o umbigo do outro. Estão parecendo dois barraqueiros amadores, brigando para saber quem sabe mais um da vida do outro. Comportem-se meninos!

TRANSPORTE URBANO
Para não deixarmos cair no esquecimento, não custa lembrar. O caos continua instalado. Como nenhuma autoridade local anda de ônibus, muito menos os nobres vereadores, só existe um recado a passar aos usuários do sistema – Azar de vocês!...

ENTROU ÁGUA
Estão anunciando que o Hotel Ariaú finalmente foi multado. Só rindo! As irregularidades ambientais existem, não são de hoje e não era segredo para muita gente. Daí o descrédito nos órgãos de controle, que só enxergam o que querem enxergar e quando a conveniência manda. A questão é que o empreendimento é do seu Fulano de Tal, freqüentado por reis, rainhas, príncipes, princesas e ambientalistas do mundo inteiro, que curiosamente nunca se queixaram de nada do que viram por lá. Entrou água na casa, mas nada que o prestígio e o poder não consiga equacionar, inclusive mantendo o hotel aberto, faturando em dólares, mas sem sanar todas as irregularidades que há muito tempo já existem. Duvide não!...

FUTEBOL AMAZONENSE
Apesar do meu descrédito, tenho que reconhecer que a TV tem mostrado bons jogos do campeonato, principalmente a virada do FAST para cima da NACIONAL. Foi lindo! Ganhar do Nacional é ganhar o campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário