23 de abril de 2009

Ministros Barraqueiros!

Ministros Barraqueiros (i)
O Brasil assistiu envergonhado o tremendo barraco criado por dois ministros da suprema corte da justiça brasileira. A cortina caiu e dois dos ministros esqueceram de que estão ali para dar bons exemplos e promover a justiça e não para nos proporcionar cenas tão deprimentes, que a essa altura já foram exibidas em jornais do mundo inteiro.

Ministros Barraqueiros (ii)
Com frases do tipo “me respeite” de um lado e “me respeite” do outro, os dois ministros barraqueiros causaram um tremendo constrangimento para todos os membros da corte e deixaram a nação inteira envergonhada até a alma. Se alguém tem o direito de pedir respeito nesse episódio grotesco, esse alguém somos nós brasileiros, que pagamos uma conta alta para ter um poder executivo que não muda nada, um legislativo que só piora e um judiciário que começa a nos deixar roxo de vergonha.

Ministros Barraqueiros (iii)
Para chutar o pau da barraca e deixá-la rasteirinha no chão, um dos ministros barraqueiro atacou o colega presidente acusando-o de ter jagunços a seu serviço lá pelas bandas do Mato Grosso, salvo engano. Não satisfeito, mandou também o presidente andar nas ruas para sentir o tamanho do poço de vergonha, ou seria de lama, em que ele mergulhou a casa que ora preside. A questão agora é: quem vai tomar providências ou pelo menos puxar a orelha dessas criaturas que agem como se fossem deuses e se sentem inatingíveis pelos mortais? Perguntar não ofende!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário