24 de abril de 2009

Tiros de Baladeira XXIX



SUPREMO - TÁ TUDO BEM!
Como tá tudo bem? O presidente do Supremo disse que não existe crise nenhuma na corte. Ainda nem nos respondeu se tem ou não tem capangas e/ou jagunços a seu serviço, como acusa o seu colega, como então eu vou acreditar que está tudo bem. Se fosse eu que tivesse acusado o presidente do Supremo de que ele tem jagunços a seu serviço, teria sido preso na hora por desacato a uma autoridade do Supremo, responderia processo e quase certeza pagaria muito caro por isso. No meu entendimento tá tudo é muito mal. Os ministros deveriam não só pedir desculpas do povo brasileiro, como prestar esclarecimentos das acusações e/ou insinuações feitas um contra o outro. Não dá é para acreditar que foi apenas um leve arranca rabo entre dois ministros brincalhões, onde um resolveu brincar com o outro fazendo acusações e insinuações graves diante de milhões de brasileiros envergonhados diante da televisão. É dose!

Mandado de Prisão
Gente! Falando sério! Quem foi que acreditou na manchete de que o MPE expediu um mandado de prisão contra o presidente da ALE por se recusar a prestar informações? Se já é difícil acreditar que o MPE tenha expedido um mandado de prisão contra o presidente da ALE, imagine acreditarmos na imagem do presidente da ALE preso por sonegar informações ao MPE. Ora bolas! Ele nunca foi detido por outras coisas bem mais graves, como acreditar que ele agora vai ser detido por se negar a prestar informações. O vexame maior ficou para o jornal, pois se a manchete é falsa, como estão afirmando, como é que o leitor vai poder acreditar na manchete de amanhã? Será falsa ou verdadeira?

MARTINI MARTINIANO
Lembram dele? Pois é! Muita gente não lembra mais. Até bem pouco tempo atrás esse sujeito tinha espaço garantido na mídia local, com direito a foto, e com denúncias gravíssimas contra autoridades locais. O sujeito apareceu duro/morto na cadeia lá no Acre e da lá para cá nunca mais falaram ou publicaram nada sobre as denúncias feitas pelo suposto suicida ou sobre as investigações a respeito da morte misteriosa do mesmo. O azar foi só dele, Martiniano, coitado. Escafedeu-se! Exploraram o bandido enquanto ele ainda estava vivo e tinha informações cabeludas que viravam manchete e vendia muito jornal. Foi útil apenas para aumentar a tiragem dos matutinos e deixar algumas autoridades sem dormir por algum tempo.

MOA
No atual contexto, imaginar que os depoimentos de MOA vão provocar uma reação política na ALE ou na classe política local, é uma tremenda ingenuidade. Não existe espaço nem clima para isso acontecer. O limite é o discurso e ponto final. Tem muita gente acuada e na verdade rezando para que MOA, quem sabe, siga o exemplo de MARTINI, ou seja, arrume uma corda, peça perdão a Deus e depois se enforque bem enforcado. Como essa possibilidade parece difícil, resta rezar para o tempo passar e acreditar piamente na suposta memória curta dos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário