10 de setembro de 2009

ZONA e ZORRA no Parque 10


Você sabe o que é uma ZONA? Não!

Já participou de uma ZORRA? Também não! Tem certeza?

Pois bem! Para quem não sabe do que estou falando, é simples. Basta dar um passeio a pé ou de carro no tradicional Parque 10 de Novembro, no horário noturno, depois das 19 horas, onde, nesse período, com a benevolência e a omissão explícita das autoridades constituídas, todo dia acontece e se instala uma tremenda ZONA. As lanchonetes que ficam do outro lado da pracinha se encarregam de instalar a ZONA. Os clientes, com o apoio da turma de garçons, se encarregam de fazer a ZORRA.

Não satisfeitos em ocupar apenas as próprias calçadas, as lanchonetes usam todos os espaços da praçinha, do outro lado da rua, colocando mesas e cadeiras. Ali, uma praça pública, depois de um determinado horário, só tem lugar e vez para quem for consumir alguma coisa. Os clientes das lanchonetes, não satisfeitos em estacionar seus veículos apenas nas laterais da via, fazem filas duplas no meio da pista e, quem se sentir prejudicado ou achar ruim, que vá reclamar ao PAPA, pois as autoridades locais, que já estão carecas de saber desse problema, não reagem e tampouco demonstram qualquer disposição de resolver essa situação.

A cidade na verdade está cheia desses exemplos e as autoridades simplesmente se omitem ou se acovardam na hora de exercer o seu papel. Esse comentário é apenas mais um desabafo, pois já estou consciente e convencido da omissão e da fragilidade das autoridades locais que teriam o dever de dar solução para esses problemas. A melhor coisa que fiz foi mudar o meu itinerário no Parque 10 durante a noite. Assim, evito passar na ZONA e assistir a ZORRA diária que ali acontece todos os dias, por conta da omissão dos poderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário