2 de novembro de 2009

Falando de Futebol


QUASE DEU TIMÃO!
A alegria dos corinthianos não foi completa nesse fim de semana. O TIMÃO bem que podia ter vencido o time do Porco, não fosse a atuação daqueles zagueiros que não aprendem a sair do chão para cabecear. Mas, só o fato de ajudar os outros adversários a encostarem e chegarem mais junto do Palmeiras na tabela, já é algo para qualquer corinthiano comemorar como vitória. O Gordo Ronaldo, agora corinthiano roxo, continua surpreendendo e queimando a língua de muita gente. Maravilha!

PARABÉNS AO FLUMINENSE
Há muito tempo eu não assistia pela televisão a uma partida de futebol tão emocionante, como a deste último domingo entre Fluminense x Cruzeiro, lá dentro do Mineirão. Assisti por acaso, pois não tenho simpatia por nenhum dos dois clubes. O primeiro tempo foi todo ele dos mineiros. Podiam ter saído de campo com uma vantagem até maior, não fosse a penalidade máxima perdida. O detalhe é que foram para o vestiário vencendo pelo placar mais maldito e traiçoeiro dentro de uma partida de futebol – 2 x 0. O Fluminense até teve chance de fazer um golzinho no primeiro tempo, mas não o fez. Na saída de campo para o intervalo, o que se viu pela televisão foram os jogadores do time mineiro saindo eufóricos com o resultado parcial e os aplausos da torcida que encheu o estádio, enquanto que os jogadores do Fluminense saiam cabisbaixos e sem explicações para a má atuação de quase todo o time. Veio o segundo tempo e o que assistimos foi um Fluminense diferente, lutador, arrasador. Os seus jogadores lutavam em todas as partes do campo como se estivessem disputando um título mundial. Nota MIL para todos eles. Fiquei feliz, pois me lembrei dos bons tempos do nosso futebol, quando o jogador tinha mais amor pelo clube e pela camisa que vestia. Do outro lado do campo, os jogadores do Cruzeiro pareciam perdidos e assustados com a disposição do time do Fluminense, piorando ainda mais quando começaram a ser vaiados pela própria torcida, que cobrava exatamente mais sangue, mais disposição e mais amor pelo clube e pela camisa do Cruzeiro. O Cruzeiro e a sua torcida foram humilhados dentro do Mineirão.

FUTEBOL AMAZONENSE x COPA 2014
Por conta da Copa 2014, andaram prometendo uma revolução no futebol amazonense. Espero que ninguém tenha esquecido. Revolução do tipo levar um time amazonense para a primeira divisão do futebol brasileiro até 2014. Se até lá o Amazonas chegar pelo menos na Segundona do Brasileirão, já é um grande negócio. Afinal, vamos ter um estádio de primeiro mundo e fica difícil justificar essa obra para abrigar depois apenas jogos do peladão ou da quarta divisão do brasileirão, shows da Banda Calypso, Belo, Calcinha Preta, etc . Até agora não se viu nada divulgado em prol dessa suposta revolução para alavancar o futebol amazonense. A coisa está sendo planejada em surdina ou será que é só mais uma dessas conversas fiadas para boi dormir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário