3 de dezembro de 2009

Tiros de Baladeira (XXXII)

Gás &Transporte Coletivo

Na cidade de Manaus não vamos encontrar ninguém mais sofredor e azarado do que o usuário do sistema de transporte coletivo. O sistema está falido há muito tempo e o valor da tarifa é cruel diante do serviço que é oferecido à população. Para potencializar o sofrimento dessa gente, vem agora a notícia de que a chegada do gás natural de Urucu não vai contribuir em nada com o sistema e não vai ajudar a diminuir o preço da passagem. Curiosamente, só agora, depois de toda a festa de inauguração, é que resolveram abrir a caixa preta e informar que a tecnologia disponível é tecnologicamente inviável. Diante dessa notícia, o que mais terão a nos dizer em desfavor do cidadão que está pagando essa conta?

DEM
O escândalo em Brasília envolvendo o governador nos ajuda a concluir que de fato a classe política brasileiro de hoje está cada vez mais decadente. Se colocarmos todos eles dentro do mesmo balaio não fará muita diferença. Depois das cenas imorais mostradas ao Brasil e ao Mundo, o governador de Brasília, o Meia-Careca, conseguiu convencer o seu partido a lhe conceder tempo para explicar o que não tem explicação. Os aliados de Arruda, tão ferozes na hora de cobrar decência e honestidade dos outros, quando precisam cortar na própria carne, agem de forma cínica e covarde. O partido envolvido nesse escândalo (DEM) é novo, as raposas são velhas e os cabritos não berram. Não dá para esperar muita coisa. Paciência!

Armação do Diabo!
A cena do pastor(zão) rezando junto com os seus parceiros corruptos, no escândalo do governador Arruda, me deixou uma dúvida. O que estariam aqueles malandros pedindo ao Divino? A benção e proteção para a fonte de dinheiro sujo não secar? Proteção para não serem pegos no flagra? O castigo, vindo de algum lugar, acabou chegando de surpresa ou mais rápido do que eles esperavam. O pastor desmascarado com certeza já tem até a sua explicação na ponta da lingua:
- Foi tudo armação do Diabo!
Nesse caso, deixo aqui o meu recado - Da-lhe Capeta!          

Nenhum comentário:

Postar um comentário