13 de setembro de 2010

Flanelinhas - um caso de polícia!

www.tudoumpouco.blogspot.com
Aliada às dificuldades e o estresse provocado pelo trânsito em Manaus, os flanelinhas cada dia que passa se transformam num problema ainda mais grave para qualquer cidadão que precisa estacionar seu carro em algum ponto desta cidade. Qualquer lugar que você vá, não tem para onde correr. Eles (flanelinhas) estarão lá como verdadeiros donos dos espaços de estacionamento público. Há quem afirme, inclusive, que estes estacionamentos são disputados a ferro e fogo por grupos de flanelinhas. Em cada ponto existe uma liderança que estabelece as regras a serem cumpridas. A lei é do mais forte e os intrusos são intimidados e afastados de qualquer jeito. Até na violência física se for necessário.

Ainda com relação a essa questão, chamo a atenção para o caso do estacionamento na Rua Rio Branco com a Djalma Batista, mais precisamente na esquina que abriga o Banco Itaú de um lado e o Bradesco do outro. Nesse local a situação é de estresse total e os únicos prejudicados são as pessoas que precisam estacionar seus carros. A briga entre grupos de flanelinhas que atuam naquela área virou caso de polícia. Estão secando e furando pneus de carros e ninguém ousa enfrentá-los para questionar quem foi. Funcionários dos próprios Bancos citados estão sendo vítimas dessa ação irresponsável e perversa É uma situação esdrúxula que precisa urgente da ação do poder público. Aliás, há muito tempo as autoridades precisam dar uma solução para essa questão. Estacionar seu carro e arriscar dispensar a vigilância do “flanelinha” em determinados pontos, é querer arrumar encrenca e prejuízo. Em alguns locais, principalmente a noite, existe inclusive tabela pré-fixada para você deixar o seu carro e encontrá-lo inteiro na volta para casa. É um absurdo!

Bem pior, numa situação dessa natureza, é que você acaba não sabendo a quem recorrer quando se vê no meio dessa encrenca. Afinal, quem é que cuida dessa questão dos “flanelinhas” que estão infernizando a vida dos proprietários de veículos em determinados pontos da cidade? Se você que está lendo este comentário sabe quem é, então nos ajude encaminhando esse comentário para a autoridade competente. Não dá para continuar desse jeito. A ação dos flanelinhas em alguns pontos da cidade virou caso de polícia. Aliás, acredito que este seja um assunto também para apreciação e ação imediata do Ministério Público Estadual. Alô, alguém aí?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário