27 de julho de 2012

Tiros de Baladeira!...

FICHA-SUJA
Do jeito que vai, logo todo o esforço para se criar a lista dos chamados fichas-sujas vai começar a cair no descrédito. Isso se é que já não começou a cair. São impressionantes as dificuldades que surgem para se colocar um(a) ficha-suja na lista negra, e imoral a forma como eles conseguem dela sair rapidinho e com tanta facilidade. Procurem observar com atenção no pleito deste ano, quantos candidatos fichas-sujas, amparados por decisões judiciais, pasmem, estão em campo à caça de votos para eleição ou reeleição.

SANGUE NOVO!
Tem candidato dizendo que o POVO quer sangue novo na prefeitura. Depende né! Tem muito candidato por aí de sangue novo, mas já contaminado pelos vírus antigos dos políticos que dominam os quintais dos partidos e dos poderes executivo e legislativo. Mas, tudo bem! Que venha alguém de sangue novo, mas que venha para ser um executivo que dê prioridades à honestidade, à transparência e às boas práticas de gestão pública. Que se disponha a ser um executivo dinâmico, aberto ao diálogo com a sociedade fora de campanha, com novas e boas ideias, auxiliado por assessores competentes e não por cabos eleitorais, apadrinhados ou políticos desempregados e derrotados em campanha.

CARTOLADA se dando bem...
Saiu a notícia de que a CBF reuniu um grupo de presidentes de federação de futebol do Brasil para levá-los à Londres para assistir as Olimpíadas. Ô maravilha! Não é à toa que a cartolada luta para não largar desse osso. Os presidentes escolhidos devem estar adorando a oportunidade. Os critérios para as escolhas deve ter seguido o padrão CBF, valendo para aqueles que obviamente não contrariam os interesses do presidente da Entidade maior. Nesse trem que embarcou rumo a Londres, segundo comentários, não estão fazendo parte aqueles presidentes de federação que contrariaram as orientações políticas da CBF. Lembro também que há muito se fala numa CPI do futebol no Brasil e, recentemente, o mundo inteiro ficou sabendo de um escândalo na FIFA envolvendo os brasileiros Havelange e Ricardo Teixeira. Enquanto isso, aqui pelas bandas do Norte, mais precisamente no Amazonas, o futebol continua falido e condenado ao fracasso. Para derrubar o Vivaldão e construir a ARENA, muito gente lembra da promessa de colocar um dos nossos times na série A e, se depender do esforço que estão fazendo, é possível chegarmos na série Z.

Nenhum comentário:

Postar um comentário