27 de julho de 2012

Vai faltar grana para campanha...


A entrevista de um dos líderes empresariais de Manaus mexeu com as bases dos partidos e o sonho de várias dúzias de candidatos ao pleito de outubro próximo. O alerta é geral - foi acionado o sinal vermelho. Não bastasse a crise nas vendas, os empresários agora reclamam que estão sendo vítimas das greves de servidores públicos em algumas atividades estratégicos em todo o Brasil. Nessa situação de crise e de ameaças de paralização, as empresas não faturam e, consequentemente, não vai sobrar dinheiro para as doações de campanha. O recado foi dado com todas as letras.

Agora, a preocupação é tanta com a possível falta de grana, que até a terceirização, tão criticada, condenada e odiada por muitos políticos na máquina pública, já está sendo apontada como a melhor e mais rápida solução. As atividades econômicas não podem parar – dizem eles.

Êta mundo cão! Quem achava que ia arrecadar um bom trocado para esta campanha, já começa a se sentir feliz se conseguir pelo menos metade do trocado inicial planejado. O único que pode ficar indiferente a essa situação é o candidato liso. Este, coitado, não tem de onde tirar um centavo, mas até tem motivo para sorrir um pouco, pois a falta de dinheiro na campanha vai diminuir o desequilíbrio que existe na disputa entre os candidatos, e certamente vai estressar e tirar o sono de muitos, cuja eleição ou reeleição só acontece na base de muito dinheiro - dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário