25 de janeiro de 2013

AEROCLUBE de Manaus...

Quem foi que se surpreendeu com o acidente do avião que ia pousar na pista do AEROCLUBE e acabou pousando sobre o teto de uma dúzia ou mais de carros estacionados nas proximidades?  Eu creio que ninguém! Na verdade, meus caros, eu acho que as pessoas já esqueceram o acidente dessa semana e já estão na expectativa do próximo.
Neste último acidente, com a graça de Deus, tripulantes e passageiros saíram todos vivos e inteiros. Os danos felizmente foram só materiais, inclusive no caso dos carros atingidos, cujos proprietários devem agradecer a DEUS por não estarem no local na hora do pouso da aeronave, mas devem começar a rezar e pedir a DEUS para que não tenham que enfrentar uma longa espera para receberem o ressarcimento de suas respectivas perdas.
O AEROCLUBE de Manaus, para surpresa minha ouvindo esta manhã a rádio CBN, não tem CATEGORIA.  Dá para imaginar o que seria isso? O que significa um AEROCLUBE não ter uma categoria? Pode não ser nada, mas pode ser tudo. É bom? É ruim? Como um aeroclube, sem categoria, pode operar da forma como o AEROCLUBE de Manaus vem operando? Será que pelo menos as instalações do AEROCLUBE de Manaus tem o HABITE-SE? Tem o ALVARÁ das autoridades competentes? E os nossos BOMBEIROS, o que tem a dizer da segurança do AEROCLUBE e de seus vizinhos?
Diante das situações de riscos oferecidas pelo AEROCLUBE de Manaus, o que leva as autoridades a darem a chancela para que ele opere normalmente? Quem ou quantos vão precisar morrer para que se tome uma atitude com relação ao local do aeroclube?  Quem se dispõe a mandar publicar, se é que existe, o último laudo ou relatório atualizado sobre a segurança das atividades e das operações no AEROCLUBE?
Em resumo, a cidade cresceu e não comporta mais um aeroclube no local onde ele está. Não dá para acreditar que vão querer manter o aeroclube operando, até que outro seja construído para que as aeronaves sejam transferidas de local. É brincadeira!





Nenhum comentário:

Postar um comentário