7 de agosto de 2014

VOSSA EXCELÊNCIA

Assistir  a sessão de qualquer casa legislativa, em determinados momentos chega a ser um divertimento. Tem hora que você não sabe se está numa casa do povo ou num circo. Tem horas também que as atitudes e o comportamento dos parlamentares causam vergonha e indignação. Aí então é de chorar - de raiva! 
Observem e comprovem! Eles não se respeitam, mas não perdem a pose e se tratam sempre por Vossa Excelência. Até para xingar o adversário político, o Vossa Excelência é obrigatório, tem que ir junto: 
- Vossa Excelência é um corrupto! E safado também.
Enquanto Vossa Excelência discursa da tribuna, parte das outras Vossas Excelências não está nem aí. Não dão a mínima para quem fala, nem para o que ele está falando. Tem Vossa Excelência falando ao celular; tem Vossa Excelência rindo e se divertindo com outra Vossa Excelência ao lado; pasmem, tem até Vossa Excelência dormindo e, não podemos esquecer a Vossa Excelência ausente por motivo de força maior. 
Não estamos criticando por criticar, tampouco generalizando. Existem exceções, poucas, raras na verdade, mas existem. Estamos mostrando uma realidade triste e queremos mudanças já. Queremos renovação, queremos um basta nesses costumes que envergonham o parlamento; queremos políticos que aceitem o desafio de resgatar a moral e a credibilidade das casas legislativas. Será que é pedir muito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário