27 de março de 2009

Tiros de Baladeira XXII

43 ANOS DO PMDB
Depois do que disse o cacique nordestino sobre o partido e seus membros, na disputa por poder e cargos no executivo, o bolo de aniversário ficou um pouco amargo e a sociedade com a pulga atrás da orelha com relação ao perfil e a conduta de muitas de suas figuras. Aliás, ameaçaram expulsar o cacique nordestino do partido, mas até agora não aconteceu nada. Será que concluíram que ele não só falou sério, como disse a verdade? Só perguntei! Perguntar não ofende, principalmente quando a coisa cai no esquecimento sem mais nem menos.

POBRE NÃO LEVA SORTE!
Uma turbina despenca do avião e cai numa comunidade pobre de Manaus. Tinha que ser numa comunidade pobre? Segundo noticiário, o avião estava irregular e não poderia ter saído com carga daqui. Ora, como não! Aqui tudo pode sim, inclusive atirar pedaço de avião lá de cima na cabeça da gente. O azar é de quem está aqui embaixo. Cadê os nossos políticos para exigirem uma assistência a essas pessoas que foram prejudicadas e tem direito a indenização? Eu queria ver qual seria o tratamento se esse treco tivesse caído num desses conjuntos de bacanas. Viche Maria!...

COBERTURA A TRAFICANTE
Uma nota do blog do Holanda fala em cobertura a traficante por parte de policiais e venda de sentenças por parte do judiciário amazonense. Esse tipo de nota já virou rotina, o que nos leva ao total descrédito da instituição policia, onde a lama está cada dia mais fedida e ninguém mais consegui limpar ou expurgar o que não presta. O judiciário não é diferente. No caso do Amazonas, alias, vem nos proporcionando decepções freqüentes e motivos suficientes para nos envergonharmos. Afinal, o que nos resta para acreditar?

ESTRUPADOR MATA CRIANÇA
Vejam só! O estuprador é “ ex-presidiário”. Tirou a vida de uma inocente criança e vai voltar para a penitenciária. Se não derem fim nele na cadeia, daqui mais alguns anos, beneficiado pela lei ou pelo bom comportamento, vai sair de lá como “ex-ex-presidiário”. Vai voltar às ruas para tramar e executar nova(s) vítimas(s) e iniciar um novo ciclo. E assim vai! Essa é a ordem natural das coisas ruins que acontecem neste país. Alguém tem dúvida disso?


CPI na ASSEMBLÉIA
Só mesmo quem não conhece a thurma é que acreditou que essa coisa ia pegar. Como dizia vovó – é só fogo de palha! Bobinhos! Eu tenho uma dica melhor. Fiquem olhando para o céu, vai! Com certeza é mais fácil vocês pescarem um boi voando. Depois me conta - tá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário