16 de abril de 2009

TIROS DE BALADEIRA XXVII

A VOLTA DOS EMPACOTADORES
O que é bom tem que ser aplaudido. A iniciativa da CMM, através de uma de suas vereadoras tem todo sentido. É um estresse ver as caixas dos supermercados terem que pesar, digitar, registrar, passar troco e ainda empacotar produto por produto. O que gasta mais tempo na verdade é o empacotamento. No DB, por exemplo, as caixas são obrigadas a meter um saco plástico dentro do outro, antes de colocar os produtos dentro, o que mostra a qualidade e segurança dos sacos plásticos oferecidos. É muito ruim! No atual contexto, onde todo mundo briga para diminuir o uso de produtos como saco plástico, o DB obriga os clientes a levar para casa o dobro do que deveria. Só rindo mesmo!

ALHO do DB
Já que estamos falando de supermercado, é bom relembrar o comentário que fiz sobre o ALHO que o DB do Japiim estava oferecendo aos clientes na terça-feira passada, a R$ 10,00 o quilo. Uma banca inteira de ALHO praticamente todo ele impróprio para ser colocada a venda e até para consumo. Situação lamentável! A R$ 10,00 o quilo, será que a direção do DB acredita que consegue fazer o consumidor levar qualquer coisa semi-estragada para casa? Eu posso ser bobo, mas não sou otário.

SUMIU O AZULZINHO!
O Azulzinho que foi colocado na Djalma Batista para ajudar as pessoas a atravessarem na faixa branca nas primeiras horas da manhã, simplesmente tomou Doril, ou seja, sumiu do posto de trabalho. É aquela velha coisa – tudo aquilo que é bom sempre dura pouco. Os pedestres outra vez estão entregues à própria sorte. Ou arriscam atravessar quando a chance aparece, ou esperam um motorista educado que se digne a respeitar a faixa branca e parar para dar passagem aos pedestres.

TCE - AM
O recente parecer conclusivo do TCE sobre obras fantasmas no interior, denunciadas há algum tempo em todos os jornais locais, é algo que está a merecer um estudo. Só depois que a empresa denunciada teve todas as chances e todo o tempo do mundo para colocar no lugar o que por ocasião da denúncia, segundo matérias dos jornais, só existia no papel ou só existia o esqueleto, é que o TCE vem a público com o seu parecer a respeito do assunto. Se para o TCE não está errado ou não se constitui crime pagar antecipadamente com dinheiro público algo que não existe ou que ainda está pela metade, o que esperar mais depois dessa?

A FALTA DE UMA EX-MULHER
Uma ex-mulher, com uma simples denúncia, é acusada de conseguir fazer com que o ex-marido fosse cassado na Câmara Municipal de Manaus. Quanta ironia gente! Um exército de pessoas e autoridades, munidas de várias caminhões de denúncias graves, não conseguiram até hoje, coitados, cassar o Prefeito de COARI. Quanta falta faz uma ex-mulher nesse caso!


ONGs & POLÍTICOS
Mas um ponto positivo para a CMM, através do vereador José Ricardo, que está propondo uma fiscalização séria nas ONGs e/ou FUNDAÇÕES de propriedade de políticos com mandato, principalmente, que normalmente são movidas e nadam em dinheiro público, enquanto outras instituições de interesse público, com relevantes serviços prestados à sociedade, vivem à mingua e sempre ameaçadas de fecharem as portas por que não conseguem recursos públicos para sobreviverem. Essa eu quero ver acontecer! Já que estamos falando em dinheiro público, não custa perguntar: as agremiações carnavalescas que estavam inadimplentes já prestaram conta? Tem aquelas que, além de não prestarem conta, ainda deixam os restos dos carros e alegorias abandonados em qualquer lugar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário