18 de abril de 2009

TIROS DE BALADEIRA XXVIII

JUSTIÇA QUE ENVERGONHA
Notícia do Blog do Holanda dá conta de que o capitão responsável pela fraude de concurso público foi homenageado com uma promoção. Na verdade não temos mais motivo algum para nos surpreender com coisa alguma no nosso estado. Esse é apenas mais um caso para nos envergonhar. O sujeito frauda um concurso público aproveitando-se da facilidade de acesso às provas em função do cargo, da patente e da farda que usa, e tem gente que em nome da lei, acha que o crime cometido não é motivo para que o militar acusado de fraude deixe de ser promovido. A própria Instituição Polícia Militar deve estar constrangida, decepcionada e envergonhada com a decisão da justiça local. Fico imaginando como devem estar se sentindo aqueles militares que por ventura estavam na disputa dessa mesma vaga para promoção e nunca estiveram envolvidos em crimes por fraude ou coisa parecida? Como é que é perder a promoção para um militar que não honra a farda que veste?

DEPUTADO PRACIANO
O deputado anda desanimado com os resultados dos processos sobre as supostas obras fantasmas no interior do Estado. Segundo o blog do Holanda, Praciano está decidido a apelar ao Bispo. O problema é que o Bispo, coitado, também já deve andar de saco cheio, pois nem reza braba, tampouco milagre, parece conseguir dar outro rumo a esse assunto. Aqui, nesse caso, os deuses do TCE, com seus super poderes, já decidiram. Os fantasmas não existem – ponto final!

DEPUTADO SAFADINHO!
Respondam com sinceridade: que falta faria ao Congresso Nacional, aquele deputado federal que os brasileiros só descobriram que ele existe depois que denunciaram que ele andava usando o nosso dinheiro para comprar passagens aéreas para a namorada e amigos. E, quem diria! Dona GALISTEU, namorada do deputado espertinho, andava viajando financiada com o dinheiro suado do povo brasileiro. Dizer que já devolveu o dinheiro gasto com as passagens para os cofres públicos é pouco. A cassação seria o castigo merecido, mas infelizmente a Câmara Federal tem a mesma cara do deputado safadinho – são todos caras-de-pau.

OBRAS NA PONTA NEGRA!
É bom nem comentar para não dar azar e as futuras obras da Ponta Negra acabrem tendo o mesmo destino das obras da BR-319, ou seja, não passa de discurso. A infra-estrutura da praia está ruim demais e as obras de recuperação, se é que vão acontecer, já chegaram tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário