8 de abril de 2010

Tiros de Baladeira XXXIV

Alô Presidente do IMTT!
Os idosos do Parque 10 estão esperando o presidente do IMTT, Raphael Siqueira, para tentarem atravessar juntos a rua em frente ao Banco Bradesco, antigo BEA. Há muito tempo sumiram com a faixa de segurança que havia e, se antes os motoristas não davam preferência aos pedestres, agora virou um caos. Sem falar nos carros que estacionam em frente do Banco sem dar a mínima importância para a placa de proibição. Diante de tamanha desmoralização das regras, seguida da velha e perpétua impunidade, não seria melhor tirar e jogar fora a placa?

Jovens Políticos Amazonenses
A juventude dos partidos políticos locais já estão com as turbinas ligadas. É ano político! O difícil mesmo é vermos essa juventude ganhar espaço nas disputas, pois as velhas raposas não querem largar do osso de jeito algum. Essa ala jovem de hoje precisa mostrar garra e lutar pela moralização de certas coisas, como a extinção da verba para renovação anual de guarda-roupa de políticos. Se o assalariado guardar o seu salário do ano, sem gastar um centavo, não consegue juntar nem metade do que os políticos tiram do bolso do contribuinte, como verba extra, para comprar o kit paletó, que serve também para comprar bicicleta, abater prestações, pagar contra atrasada e outras coisas que o cidadão que paga a conta não faz a menor idéia. Quem mete a mão no bolso do contribuinte para fazer isso e ainda acha justo e normal, cuidado, pois esses são aqueles que antes de se preocuparem com os outros, primeiro satisfazem o próprio umbigo.

Ciclo Vias em Manaus
Uma turma de jovens tem se reunido para realizar passeios de bicicleta pela cidade. O grupo está se organizando e crescendo. A expectativa é que encontrem apoio das autoridades e dos poderes públicos para que essa atividade passe a ser uma opção de exercício e de lazer saudável dos amazonenses. Vamos humanizar essa cidade! Que a Prefeitura e os nossos políticos priorizem a criação das ciclovias em todos os quadrantes da cidade. O povo agradece!

Essa coisa chamada Habite-se!
Ao insistir para saber o que fazer, pois recebera o seu apartamento sem o Habite-se do respectivo prédio aqui em Manaus, a compradora do apartamento recebeu o seguinte alerta. Cuidado! Com essa sua insistência em querer explicações sobre o Habite-se, você vai acabar ganhando um monte de inimigos, seus vizinhos, que já estão felizes morando nos seus apartamentos e sem ter essa sua preocupação boba, que não tem qualquer sentido, pois a senhora está sendo muito mal orientada. Preocupada com esse alerta, tipo assim ameaça velada, a compradora resolveu esquecer essa porcaria do Habite-se, ocupar o apartamento feliz e em harmonia com os vizinhos e acreditar que foi mal orientada. Se tem algo errado, é tudo culpa exclusiva da prefeitura que é chata, morosa, lenta, demorada e ineficiente no cumprimento da sua parte nesse processo de concessão do Habite-se Parcial ou Total. Acredite se quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário