26 de junho de 2010

É véspera!

25 de junho de 2010. É véspera das minhas férias. Já estou em São Paulo, o dia está acabando, o frio está suportável, a internet do hotel é cortesia e o sono não veio ainda. Resolvi então comentar esse dia especial para mim. Brasil e Portugal se enfrentaram pela Copa 2010 e não saíram do zero a zero. Quem achava que dava para ganhar, agora deve estar satisfeitíssimo com o empate. Restou a alegria do fato de que vamos enfrentar o Chile com grandes desfalques na sua defesa. Neste instante, na televisão, 10 horas da noite, enquanto escrevo este comentário, acompanho também a apresentação do Boi Garantido em Parintins. Sem dúvida é um belo espetáculo que agora o Brasil inteiro tem oportunidade de assistir.

Para embarcar hoje, em Manaus, a situação no Aeroporto Internacional estava complicada. Imaginei que o embarque seria uma moleza, mas fomos surpreendidos por filas do lado de fora e a demora no despacho do lado de dentro. Os agentes das companhias, agitados, tentavam compensar o estresse dos passageiros, dando explicações para a aglomeração de pessoas, algumas irritadas pelas dificuldades de obter informações mais precisas. Um movimento intenso de pessoas rumo a Parintins nos passa a idéia de que a festa da Ilha continua forte e atrativa.

Outro problema que já chama atenção no Aeroporto de Manaus é o estacionamento, sempre congestionado. O espaço para embarque e desembarque (veículos diversos/taxi) está muito acanhado e em determinados momentos é uma verdadeira bagunça. As obras na entrada do estacionamento não acabam nunca e de cara já dá para observar que não vai ficar legal. A começar pelas máquinas velhas que não foram trocadas e que pelo jeito não serão substituidas mesmo.

Já dentro do avião, além do tempo maravilhoso do lado de fora, a única novidade foi o desempenho do comandante ao se dirigir aos passageiros para dar suas boas vindas. Surpreendeu a todos! Ficamos na dúvida se no comando do avião estava um piloto/comandante ou um locutor de rádio comunitária. Esse, se desejar trocar de profissão, com certeza arruma emprego fácil de locutor em qualquer arraial. De resto, tudo igual! Serviram biscoitinho da Bauducco, bolachinha creme cracker, copo de refrigerante e bombom de maça verde.

Ainda no avião, aproveitei as mais de 3 horas de vôo até São Paulo para dar um cochilo e ler o roteiro do passeio que começa amanhã por Santiago, no Chile e vai terminar em Buenos Aires, na Argentina. Conferi vários folders que amigos me passaram. Muita coisa bonita, mas com certeza o tempo e a grana serão curtos para conhecer tudo o que tem de belo nesses lugares. Na medida do possível, vou comentar o dia a dia de minhas férias aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário