10 de abril de 2012

PALETÓ, pode! # PENSÃO, não pode!


animalilustrações.blogspot.com
 Fico triste quando vejo uma MANCHETE de primeira página expondo nossos artistas e poetas pelo fato terem suas “pensões” questionadas como ilegais pelo ministério público estadual. Tristeza maior pelo fato de que são pessoas que produzem arte, fazem poesias, encantam crianças, jovens e adultos, e ainda colocam o nome do nosso Estado em destaque no Brasil e no Mundo. Quanto custa isso?  
Ainda assim, deixando o coração de lado, vamos considerar que o promotor dessa causa esteja com total razão. Que apesar de tudo o que eu falei, as pensões dos artistas locais são ilegais e não cabe ao contribuinte arcar com essa despesa. Então, cortem as pensões! Ponto final!
Feito isso, a primeira pergunta que eu faço a seguir é se o nobre promotor dessa causa mora em Manaus? Se ele já ouviu falar, por exemplo, do hilário bolsa-paletó? Aquela verba gordinha, extra-salário, que só numa das nossas casas legislativas, representa uma conta de 40 mil reais por ano e por cada parlamentar, livre de qualquer despesa e/ou exigência de prestação de contas. A soma anual e individual da pensão da maioria dos artistas beneficiados, entre 2 e 3 mil reais, pasmem senhores leitores e promotores, não chega ao valor anual de uma única bolsa-paletó. Ora, se pagar a pensão de um artista local é ilegal, o que dizer de pagarmos todos os anos o tal auxílio-paletó dos nossos nobres parlamentares? Auxilio-paletó para deputados, pode! Pensão para artistas, não pode! Como diria minha avó - haja paciência! 
Para concluir, que tal se essas autoridades se debruçassem também para estudar essa mazela chamada bolsa-paletó, para que tenhamos a possibilidade, quem sabe, de outra manchete de primeira página igual a essa do dia de hoje. Se a pensão é ilegal, o auxílio-paletó da mesma forma é ilegal, imoral e já está na hora de acabar. Vamos lá MPE!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário