1 de março de 2013

CBF - Aristeu pediu o boné...


Ouvindo o programa de rádio “4 em Campo”, o que faço todos os dias quando volto do trabalho para casa, fiquei sabendo que um tal Aristeu pediu para sair da CBF. E quem é essa figura? Bem, Aristeu, para quem não sabe,  era simplesmente o “cara” do apito, o manda-chuva do departamento de árbitros da CBF.

Os apresentadores do programa 4 em campo, comentavam entre eles o conflito entre duas entrevistas dadas pelo tal Aristeu, antes de pedir o boné da CBF. Numa primeira entrevista Aristeu  assegura que existem denúncias contra árbitros de futebol e que as denúncias já estavam no âmbito do Ministério Público, dizendo inclusive que ele próprio, para o bem do futebol, ia acompanhar o resultado das investigações. Em outra entrevista, questionado sobre o assunto da primeira, simplesmente nega tudo, dizendo que não tem conhecimento de nada, que não sabe de nenhuma denúncia contra árbitros de futebol, tampouco que o Ministério Público estivesse investigando denúncias nesse sentido. De repente me lembrei de um presidente que, a exemplo de Aristeu, costuma também não se lembrar de nada, não saber de nada.

Considerando tratar-se de CBF, creio que nada mais surpreende vindo de lá. O Aristeu é só o escândalo do momento, mas a CBF já vive de escândalos e na lama há muito tempo. Lamentável que essa instituição depois de tantos escândalos vergonhosos, continue intocável. Ninguém consegue ir fundo e investigar esse balaio com o nome de CBF. É óbvio que deve existir gente íntegra nessa organização, mas uma coisa é certeza; lá dentro existem alguns ratos que nenhuma ratoeira consegue dar conta.

O futebol, e não é só no Brasil, virou um grande negócio.  Diante de tantos escândalos que espocam  no mundo inteiro envolvendo essa paixão, preocupa a ideia de que dentro do futebol, já cresceu e se enraizou uma poderosa e perversa Máfia. Aqui no Brasil, com a COPA já com data marcada em 2014, obviamente que ninguém vai fazer nada que prejudique a imagem do evento. Aliás, se já não faziam nada antes, então não será agora que vão fazer alguma coisa, para a tranquilidade do Aristeu e de todos aqueles que estão tirando o encanto e afogando o futebol numa latrina.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário