6 de março de 2013

LIXO DO CARNAVAL


Hoje, a caminho do trabalho, ouvi na rádio CBN um comentário sobre os resíduos do carnaval na área do sambódromo de Manaus. Segundo o comentarista, o lixo do pós-desfile está lá todo ele ainda por ser retirado pelas agremiações carnavalescas.

Na verdade o comentarista não trás nenhuma novidade com essa notícia. Há algum tempo é assim e, pelo jeito, tende a continuar assim. O que se observa é uma relação esdrúxula, atravessada, entre o poder público e algumas entidades aonde situações como essa, de desobediência a regras, já vem de muito longe. Não retirar o lixo do local do evento é apenas um detalhe.

Se formos mais fundo, encontraremos coisas bem mais graves, do tipo prestação de contas dos recursos públicos que vão para as agremiações. Essas prestações de contas custam a acontecer ou simplesmente não acontecem. E nem mesmo com todas essas falhas, os grupos carnavalescos deixam de receber religiosamente a grana para colocar o bloco da rua. Isso vale também para boi-bumbá, futebol e outras coisas mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário