30 de março de 2014

TIROS DE BALADEIRA (30.03.2014)

É FANTÁSTICO!
Lembrei que hoje é dia de FANTÁSTICO, que aliás está devendo muito se levarmos em conta o FANTÁSTICO de outros tempos. Mas, o desse domingo, fiquem atentos pois tem um apelo especial para as pessoas do bem. Estão anunciando mais denúncias contra uma raça nociva à vida e à sociedade - os PEDÓFILOS. Vamos estar atentos a essa matéria e transformar a nossa indignação em cobrança às nossas autoridades, no sentido de que esses elementos sejam exemplarmente punidos e afastados do convívio em sociedade pelo tempo que seja necessário - até a eternidade.

É HORA DE (RE)AGIR!
Dê exemplo! Não dirija embriagado! Não se deixe conduzir em hipótese alguma por alguém embriagado! Lembre-se! - amigo embriagado ao volante não é amigo - pode ser a morte! Denuncie sem dó nem piedade motoristas irresponsáveis e/ou embriagados, pois a próxima vitima pode ser você ou um dos seus. Apoie o uso do bafômetro, pois ele salva vidas. Respeite o próximo! A vida agradece...

TRANSPORTE COLETIVO - MICRO-ÔNIBUS
O trágico acidente envolvendo um micro-ônibus deve servir também para que as autoridades olhem com mais responsabilidade para esse tipo de serviço. É muito comum esses coletivos circularem superlotados, com gente sendo transportado de pé, o que não é permitido pela legislação. Além disso, param em qualquer lugar e andam em velocidade excessiva, como que numa disputa infernal por passageiros ou para chegar primeiro na parada seguinte. Existem, obviamente, os bons motoristas, que além de respeitarem as leis de transito, também tratam de forma digna e responsável os usuários desse sistema alternativo. Entretanto, existe também um grupo de motoristas desses coletivos, que nem carteira de habilitação deviam possuir, pois dirigem feito malucos e não respeitam os usuários, pedestres, etc. Olho neles!

MOMENTO DE TRISTEZA E REFLEXÃO
Manaus está de luto. Inimaginável a dor e o sofrimento dos familiares das vítimas que estavam no coletivo atingido pela caçamba, cujo motorista, estúpido, assassino e irresponsável, também faleceu no acidente. Ele não está vivo para se defender ou dizer alguma coisa, mas os relatos das testemunhas não deixam dúvidas da sua insanidade ao volante. Que tipo de normas e critérios a empresa proprietária da caçamba adota para contratar seus motoristas? Quantas caçambas dessa empresa estão circulando nas ruas e que tipo de motorista estão ao volante dessas máquinas mortíferas? Diante de tragédias como essa, cada um de nós temos que parar e refletir – qualquer um de nós ou de nossos familiares poderia estar naquele coletivo brutalmente atingido. Dói só de imaginar!

Temos que apoiar e exigir o combate diário, sistemático, aos maus motoristas, principalmente àqueles que insistem em dirigir embriagados. Não quero com isso dizer ou insinuar que o motorista da caçamba estava embriagado, porém, é a embriaguez uma das responsáveis por esse tipo de tragédia. Normalmente eles escapam ilesos e a dor e as perdas ficam para os outros. Quem dirige embriagado não tem amor à vida, não tem amor ao próximo e com certeza não senti ou não sabe o que é remorso. A punição quando acontece é branda ou nenhuma. Que esse acidente sirva para nos engajarmos ainda mais em todas as campanhas para tirar do volante e das ruas os motoristas irresponsáveis. Não dirija embriagado! Não se deixe conduzir por alguém embriagado ao volante. Denuncie sem piedade os maus motoristas. A vida agradece!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário