31 de janeiro de 2013

IGARAPÉ DO MINDU & LINHÃO DE TUCURUÍ



amarildocharge.wordpress.com
O jornal de hoje trás uma notícia que merece questionamentos. Diz a matéria que o LINHÃO DE TUCURUÍ, tão sonhado e esperado como solução para os problemas de energia da nossa cidade, vai provocar danos ambientais ao CORREDOR DO IGARAPÉ DO MINDU.
Será que só descobriram isso agora, depois que as máquinas começaram a destruição? Só pode ser brincadeira! Será que na hora de definir no projeto a localização das torres, não havia ninguém para chamar a atenção e alertar para os possíveis danos ao corredor? Será que a empresa invadiu o Corredor do Mindu com máquinas e equipamentos sem antes consultar, avisar ou ter a devida anuência do poder público competente?  Quem foi que autorizou iniciarem as obras sem antes fazer uma avaliação criteriosa do projeto e seus possíveis danos? Tem algumas coisas que precisam ser esclarecidas. Como sempre, falta transparência...
Outra pergunta que muita gente deve estar fazendo é: o que ainda falta fazer ou praticar de ruim contra o Igarapé do Mindu? Independente do que está acontecendo neste instante, quem saberia responder o que é que tem sido feito até agora, de fato e de concreto, para recuperar esse corredor dos danos que já existem de longa data e só crescem a cada dia que passa?  
De uns tempos para cá, meus caros, o Igarapé do Mindu, coitado, só é manchete quando é de coisa ruim. Quando é que vamos ter uma boa notícia? Como seria ótimo ver nossas autoridades empenhadas em arrumar dinheiro para o Corredor do Mindu, assim como se empenharam para arrumar para outros projetos tipo ARENA, PONTE e outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário