13 de janeiro de 2013

DIGA NÃO AO AUXÍLIO-PALETÓ!



AUXILIO-PALETÓ & LEÃO
Os parlamentares continuam nos tratando como bobos, sem dar a menor importância para o fim do famigerado e imoral auxílio-paletó. Agora, o auxílio-paletó, que era só uma preocupação do contribuinte que não aguenta mais pagar essa conta, passou a ser alvo de investigação do LEÃO da Receita Federal. A ideia em transformar a verba de auxílio-paletó em salário (14º salário) parecia perfeita. Com isso, parlamentares não precisam prestar contas da verba recebida como auxílio-paletó. Podem gastar a grana com outras coisas, inclusive nenhum centavo com paletó. Entretanto, ao transformarem a verba do auxílio-paletó em salário, esquecendo que existe a fatia do LEÃO, fatia esta que nunca foi paga.  Em resumo, o feitiço voltou-se contra o feiticeiro.
O risco, agora, é os parlamentares arranjarem um bode expiatório e transferirem essa dívida com o LEÃO, que é exclusivamente deles, para o bolso do contribuinte. Nós, contribuintes, que até agora fomos tratados como bobos nessa questão do auxílio-paletó, se não abrirmos o olho, vamos ser transformados em otários.

AUXILIO-PALETÓ & MOBILIÁRIO
Carece de confirmação... Dizem que muitos parlamentares utilizam a verba de auxílio-Paletó para compras diversas, inclusive a compra de móveis para seus gabinetes. Isso é no mínimo desvio de finalidade. Se o dinheiro é para paletó, como explicar o uso para compra de móveis para os gabinetes? Aliás, isso não seria uma improbidade administrativa? Não bastasse isso, quando chega ao final do mandato, aqueles parlamentares derrotados nas urnas, se acham no direito de vender os móveis que compraram com a verba de auxílio-paletó. Se não conseguem vender, simplesmente retiram do gabinete e levam para casa. É uma verdadeira farra com o dinheiro público. Tem quem ache isso normal e legal, principalmente a maioria dos parlamentares que não querem abrir mão de jeito algum do famigerado auxílio-paletó. Quando é que o Ministério Público, em defesa da moralidade e do interesse público, vai se debruçar para analisar essa questão e oferecer as respostas que nunca foram dadas à sociedade?   

DOAÇÃO DO AUXÍLIO-PALETÓ
Parlamentar que não concorda com o auxílio-paletó, deve renunciá-lo. É mais digno! É mais honesto! Essa ideia de pegar o auxílio-paletó e doar para uma entidade de caridade, não muda muita coisa. Fazer caridade com dinheiro alheio é moleza. Isso é clientelismo! É marketing barato! Uma forma de chamar a atenção, conquistar simpatia e principalmente votos dos beneficiários diretos e indiretos da doação. Por mais que tentem se explicar do contrário, os políticos que doam a verba de auxilio-paletó vão ser olhados sempre como oportunistas.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário