19 de janeiro de 2013

Móveis da CMM - E se...

www.acritica.uol.com

Com o noticiário de que alguns nobres vereadores que deixaram a CMM venderam móveis de seus gabinetes antes de irem embora, eu fico imaginando se parte ou todo desse mobiliário vendido não foi comprado com a verba de auxílio-paletó. Como eles não precisam explicar nada, tampouco dar conta de um único centavo do dinheiro do auxílio-paletó, é justo que essa pulga fique coçando atrás de nossas orelhas. E haja coçeira!...
Qualquer móvel que tenha sido adquirido usando o dinheiro da verba destinada ao auxílio-paletó, de cara fica explicito que houve um desvio de finalidade, e desvio de finalidade praticada com dinheiro público não é só coisa feia. Não é mesmo? Principalmente quando praticado por quem deveria dar bons exemplos.
Sendo assim, qual o direito que o parlamentar teria de vender o mobiliário que foi comprado por ele para dentro do seu gabinete, usando uma verba que tinha outra finalidade? Dizem que é de praxe! De praxe é legal? Por que será que ninguém levanta essa questão?  Quem, entre os nobres vereadores, contra ou a favor, vai aparecer por aqui para nos dar uma explicação sobre essa situação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário