19 de janeiro de 2013

Passaporte Diplomático brasileiro...


Passaporte Diplomático - essa palavra de uns tempos para cá se tornou comum nos noticiários da mídia nacional. E, como não podia ser diferente - negativamente. Antes, quando você viajava e encontrava com alguém portando um passaporte diplomático brasileiro em mãos nos aeroportos, a primeira impressão que você tinha era estar diante de um diplomata brasileiro.
Hoje, quando você encontra com alguém portando um passaporte diplomático brasileiro em mãos, a sua cabeça entra em parafuso, pois ali diante de você pode estar de fato um diplomata brasileiro em viagem de serviço, mas pode ser também um suposto homem de Deus (pastor, agregado ou similar), viajando com o dinheiro do dízimo para arrebanhar mais ovelhas e aumentar a receita para futuras viagens, assim como pode ser uma secretária, um filho, um agregado ou um amigo do peito das mais altas autoridades desta nação. É o que temos visto acontecer.
Do jeito que vai, daqui um pouco, os verdadeiros diplomatas de carreira, para não serem confundidos ou olhados com desconfiança dentro dos aeroportos, vão preferir usar o passaporte comum. Sem dúvida que é preferível passar desapercebido e tratado como um cidadão comum, do que como alguém portanto um documento arrumado  ou conquistado através do jeitinho brasileiro. Tô mentindo!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário