19 de janeiro de 2013

FIASCO da Seleção SUB-20


Quem assistiu aos últimos jogos da seleção SUB-20 do Brasil, com certeza deve ter ficado profundamente irritado e decepcionado. Muito ruim! Bote ruim nisso... O Peru mereceu a vitória no jogo de ontem, jogou bem melhor, mostrou mais fibra, talentos individuais, e ainda mandou o Brasil de volta para casa com um tremendo pontapé na bunda ( 2 x 0).  
Que esse fiasco da seleção SUB-20 acenda o sinal vermelho. Se não tomarem vergonha, não tem Felipão que dê jeito. O risco de passarmos a mesma vergonha não deverá ser descartado em 2014. Temos muitos jogadores bons, mas vivemos outra realidade. São poucos aqueles que podem ser tratados como excepcionais, como verdadeiros craques. Aqueles que com a bola no pé podem mudar o resultado de uma partida.
O futebol no Brasil ainda não perdeu o encanto. Entretanto, muita coisa que vem acontecendo, dentro e fora de campo, tem contribuído para abalar o encanto dos brasileiros pelo futebol.  Grandes clubes, de norte a sul do Brasil, passaram a ser usados como instrumentos políticos. A corrupção tomou conta de todas as entidades, das locais até a CBF, chegando à FIFA. Se levarmos em conta o que tem sido noticiado sobre a CBF e a FIFA, conclui-se que dificilmente vão conseguir abrir essas caixas pretas e a corrupção vai continuar fazendo parte de esquemas que não fazemos a menor ideia e que até Deus duvida.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário