19 de janeiro de 2013

Salário Doméstico & Salário Parlamentar



proparnaiba.com.br
Em artigo publicado hoje no jornal 10 MINUTOS, 19.01.2013, o presidente do PT de Manaus fala do trabalho doméstico e declara que a política de valorização do salário mínimo, desde 2003, foi muito favorável à categoria. 
Sem querer criar nenhuma polêmica com o presidente, sem dúvida a política de valorização de salário mais favorável, desde 2003, tem sido a política de aumento de salário e mordomias da categoria dos políticos. Basta conferir os aumentos praticados no âmbito dos parlamentos municipal, estadual e federal. O salário mínimo que este ano vai de R$ 622,00 para R$ 675, pasmem, é bem diferente do salário do vereador amazonense, por exemplo, que passou de 9 mil para 15 mil reais, elevando para este mesmo patamar o valor do famigerado e imoral auxílio-paletó, que eles apelidam de salário para não ter que prestar conta de um único centavo, mas que agora estão com o LEÃO fungando no pescoço deles.
Concluindo, o que o nobre presidente do PT local teria a dizer ou escrever a respeito dessa mazela, em particular sobre o imoral auxílio-paletó, agora usado para tudo, inclusive para promoção pessoal através de doação da verba, menos para aquilo que supostamente foi criado, ou seja, compra do kit paletó?

Nenhum comentário:

Postar um comentário