19 de janeiro de 2013

LIVROS ESCOLARES


Você por acaso tem ideia do tamanho do alívio que é não ter mais filho(s) na escola? Pois é, eu hoje tive essa experiência e vou contar como foi.
Há muitos anos eu não entrava numa livraria para comprar livros escolares. Ajudado pelo dia gostoso que fez em Manaus, fui a uma livraria do centro da cidade para comprar os livros didáticos de minha sobrinha, que este ano vai cursar a 7ª série.  Creio que todo mundo teve a mesma ideia que eu, ou seja, aproveitaram o sábado a tarde sem sol para fazer as compras de material escolar para os filhos. Dentro da livraria, um verdadeiro sufoco - fila para tudo. Numa das paredes, chamando a atenção, um imenso cartaz anunciando a possibilidade de parcelamento das compras em todos os cartões.  Dependendo do tamanho da lista de material, tem pai que vai entrar o ano que vem pagando o material escolar deste ano.   
Dos livros que encontrei na livraria, nenhum deles saiu por menos de 100 reais. Creio que não estou falando de nada excepcional para os pais que ainda enfrentam essa situação todos os anos. Entretanto, confesso que fiquei assustado. Ao meu lado, enquanto eu estava conferindo os livros da minha lista, chegou uma senhora com uma lista de material simplesmente assustadora. Além dos livros e cadernos escolares, uma relação de material curiosa, que incluía copo plástico, canudo, papel higiênico, envelope e tudo mais que você possa imaginar.  
     


Nenhum comentário:

Postar um comentário