19 de janeiro de 2013

Saúde para Maguila!



flaviorossi.blogspot.com
Uma triste notícia. Lembram-se do lutador de boxe MAGUILA? Segundo noticiário, Maguila está internado numa ala psiquiátrica de um hospital paulista. Informam que ele sofre de mal de Alzheimer, perda de memória e agressividade. Tudo isso junto com apenas 54 anos de idade. Enquanto esteve bem em cima do ringue, eu entendo que ele foi explorado e, com certeza, rendeu muitos mais lucros e dividendos para aqueles que o exploravam, do que para ele próprio e os seus. 

Maguila nitidamente tinha um limite no seu potencial como lutador, mas, mesmo assim, seus agentes/empresários resolveram levá-lo além desse limite. Aproveitando o bom momento de Maguila, trataram de colocá-lo para lutar com uma estrela do boxe americano. Por fama e/ou um bom dinheiro, tem gente que não mede riscos. A luta com o americano, para quem lembra, não foi longe. Bastou um soco e Maguila foi à lona, desmaiado.

Dentro dos seus limites, Maguila não foi um mau lutador. Pelo seu jeito de ser, passou a ser querido por todos os brasileiros. Creio que não exista um único brasileiro que não tenha um carinho e admiração pelo Maguila, muito mais pelo seu jeito de ser, do que pelos seus resultados alcançados em cima do ringue.

Que Deus dê saúde e vida longa para Maquila. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário