6 de fevereiro de 2007

IMTU - Acredite! Situação é normal.

Não precisa lembrar que já estamos pagando 2 reais pela passagem de ônibus.
De acordo com a matéria de um jornal local, mais de 80 ônibus de 3 empresas estavam paradinhos nas garagens entre 10 e 13 horas, do dia 05 de fevereiro de 2007. Enquanto isso, conforme imagens fotográficas publicadas, o povo enfrentava filas nos terminais.
Até aí – tudo bem! Não é nenhuma novidade. Foram questionar a IMTU e a resposta foi curta e grossa:
- A situação é normal!
Em outras palavras seria: a mídia inventa e o povo reclama demais.
Segundo a empresa, a justificativa é o entre-picos. Só esqueceram de avisar aos usuários que ficaram mofando nas filas esperando passar o tal entre-picos, suando bicas. Porém, o que chama a atenção é o fato do responsável da empresa não saber informar o número de ônibus que deve ser reduzido em cada empresa, no tal entre-picos. Ora, se ele não tem controle desse número, como é que ele pode afirmar que está tudo normal?
É curiosa também a informação do responsável pela empresa de que existem fiscais que observam se as empresas estão cumprindo o horário, mas alegou que não sabe informar a quantidade de fiscais em cada terminal, pois precisaria fazer o levantamento de funcionários disponíveis para o serviço. Pelo amor de Deus! Como diria Henfil – somos bobos, mas não somos otários. Se não possuem controle nem certeza do número de fiscais que atuam nos terminais, como é que a empresa pode afirmar que efetivamente faz esse controle? Pelo jeito não faz, tampouco tem controle das informações e das situações do dia-a-dia do sistema.
E para quem pensava que com 2 reais de tarifa a coisa ia melhorar, a notícia é de que a previsão, eu disse previsão, para a licitação pública, é o mês de março. É simplesmente absurdo se permitir que as empresas recolham os coletivos e, nos horários do tal entre-picos, o passageiro depois de mofar na fila dos terminais esperando, tenha que pagar 2 reais para andar espremida dentro de coletivos superlotados, como se fossem animais sendo conduzidos ao matadouro. Os vereadores, legítimos representantes desse povo que vem sendo tratado com desrespeito pelo sistema de transporte, devia se envergonhar dessa situação e não fazerem o mesmo que fizerem com a questão do aumento da tarifa. Apoiaram e silenciaram!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário