6 de fevereiro de 2007

Tiros de Baladeira (III)

Secretário Porfírio (1)
Ninguém vai aqui negar que Manaus está concorrendo com a lua em termos de buracos. Na verdade Manaus já leva até vantagem. Estão construindo viadutos para passar por cima ou por baixo dos buracos. Mas se analisarmos atentamente as justificativas que já foram dadas para essa situação, sem dúvida as do secretário de obras foram as mais coerentes e mais próximas da realidade e da verdade. Daí o motivo do secretário ter entrado em zona de conflito com aqueles que entendem que a verdade é só um pequeno detalhe, preferindo o jogo do fica quieto e do empurra com a barriga. O próprio secretário previu essa situação publicamente, quando ele ficou sem os meios para realizar os serviços, em função de problemas na licitação.
Secretário Porfírio (2)
Perguntado na rádio se ele sabia do boato de que o filho do prefeito estava criticando abertamente o seu trabalho, o secretário Porfírio esqueceu que o seu cargo é político e mandou bala. Disse mais ou menos assim – se ele vier me falar que não gosta de mim, eu vou dizer que também não gosto dele. Para os comentários indiretos explorados pelo entrevistador como sendo a fofoca política do momento, o secretário devolveu um torpedo. Independente se o secretário cumpriu ou não cumpriu a sua missão, em dois pontos ele se saiu bem: optou por falar a verdade e não se rendeu aos caprichos dos que se julgam mediadores e conselheiros do rei.
Cinema +
Quem vai ao cinema no Cinema+ da TVlândia já deve andar de saco cheio de esperar pelo início de determinadas sessões. Das últimas vezes que lá estive, começou com atraso de 3 a 4 minutos. Se não for o relógio eternamente atrasado de quem dá as ordens para começar, só pode ser o fato de existir somente um operador e este resolveu protestar atrasando o início das projeções. A mim já torrou a paciência e com certeza de muitas outras pessoas. Se tiver que ir ao cinema, vou até mais longe de casa, mas não irei mais ao Cinema+. Voltarei ao Cinema+ quando o espectador for mais respeitado na questão do horário certo, pontual, para começar as projeções.

28 de Agosto
É óbvio que não vamos ficar aqui desejando que as pessoas sofram acidentes. Mas quem tem seus planos de saúde particulares, quando acontecer de sofrer um acidente e alguém tiver a idéia de levá-lo para o 28 de agosto e não para as clínicas ou hospitais credenciados do seu plano, fique certo de que irá receber um atendimento de primeiros socorros que até pode existir igual em Manaus, mas não melhor do que o oferecido pelos médicos do 28, todos os dias, a ricos e pobres, indistintamente. Começando que você ao chegar lá não precisa primeiro apresentar cartão de contribuinte para saberem se você está adimplente, tampouco vai precisar esperar que algum médico sonolento de plantão liberte-se do seu sono e apareça para fazer o atendimento. Nem corre o risco de ser mandado para casa para não dar despesas hospitalares. Acredite – é verdade!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário